Meme Literário 2013 | Dia 23

1476912_10152103727019516_823408400_n

Dia 23 – Comprar livros: onde e quando?

Depende da ansiedade.

Opto por comprar pela internet por conta dos preços mais atrativos e aquelas promoções absurdas. Todos os quadrinhos compro dessa forma, porque a diferença é bem maior do que os livros convencionais e muitas coisas simplesmente são se acham em lojas físicas. Além disso, há os casos dos usados, aqueles livros difíceis de serem achados até mesmo em edições recentes. A internet é meu lugar de garimpo.

Quando visito alguma livraria – a minha preferência é a Cultura – me permito vasculhar as prateleiras em busca de algo que não estava buscando, alguma coisa nova, ou pegar na mão o livro que estava namorando há meses. A livraria é mais emotiva. Dependendo do título nem olho o preço, ou quando olho é irrelevante. É um lugar mais perigoso. Já foi lá acompanhando um amigo, só pra olhar, e saí com 5 livros novos.

E quando? Quando sinto que preciso de livros novos, mesmo tendo uma pilha de não lidos. Leitor é um incorrigível. É tão bom saber que quando precisarmos daquela história ela estará ali ao lado só esperando o momento de ser lida.

Quarto Escuro (Bruna)

Batata Transgênica (Naomi)

Breviário das Horas (Suzana)

Depokafé (Henderson)

Rato de Biblioteca (Cristine)

Bem Vindos a Bordo (Marcus)

Esperando o Esperado (Mica)

Na Terra da Lua Virada (Lidia)

Deixe um comentário